Resumo:
        
        A nova visão da análise 
        de custos é concentrada nos aspectos estratégicos da contabilidade 
        gerencial. O objetivo dessa gestão é identificar o impacto financeiro 
        das diferentes decisões administrativas que ocorrem dentro de uma 
        empresa. Através dela, os profissionais irão avaliar a competitividade 
        da empresa e planejar assim, uma estratégia de investimento de seus 
        negócios.
        
        Introdução:
        
        Com o processo intenso 
        da globalização, as empresas passaram a concorrer, não apenas com as 
        outras empresas de costume, mas também com empresas do mundo todo, que 
        utilizam estratégias de mercado, custo, propaganda, dentre outras, bem 
        diferenciado da sua, assim essas deverão fazer uma análise de custo e 
        alterar sua estratégia de investimento para que possa, portanto, voltar 
        ao mercado.
        
        A nova preocupação das 
        empresas, atualmente, é a busca pela qualidade de seu produto e pelo bom 
        atendimento ao cliente. É necessário também, ter um aperfeiçoamento 
        constante e tentar continuamente reduzir ou eliminar atividades da 
        empresa que não irão gerar benefícios futuros. Assim, elas necessitam 
        direcionar se para novas tecnologias avançadas de produção, de gestão 
        empresarial e de geração de valor ao cliente com qualidade, pois senão o 
        fizer, não conseguirão concorrer com as demais e poderão até mesmo 
        falir.
        
        As decisões de custo 
        continuarão a ser tomadas com base também nas questões tradicionais 
        como: avaliação de estoques, a determinação do preço de venda do produto 
        e decisões de compras de materias. Porém, atualmente, deve-se levar em 
        conta também a otimização dos custos e a relação desse com a estratégia 
        da empresa, melhorando assim a utililização dos recursos, já que o preço 
        do produto nos dias de hoje, deve ser feito relacionando não só aos 
        gastos do produto em si, mas também a vários outros fatores externos, 
        como segurança, salários, engenharia, aspectos de informática, dentre 
        outros.
        
        Há, portanto, a busca 
        freqüente das empresas pela qualidade, flexibilidade, aperfeiçoamento 
        contínuo e eliminação do desperdício, para que assim essas possam vencer 
        a concorrência, obter lucros e  ser bem sucedida no mercado. Então, as 
        empresas vem buscando criar um departamento próprio, que resolva apenas 
        essa questão do gerenciamento de custos, contratando economistas e 
        engenheiros, para assim estudarem o caso  particular de sua empresa e 
        planejarem formas de acabar com os desperdícios e investir em áreas mais 
        importantes, fazendo com que as empresas possam concorrer com outras 
        demais e lucrarem sobre essas vantagens obtidas.
        
        Bibliografia:
        
        
        
        http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-06052005-154251/
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
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